Últimas Notícias
latest

Aurora não tem mortes por Covid há mais de 100 dias


Foto: Mauro Tavares

Aurora está entre as cidades do estado do Ceará que não registra aumento de casos da Covid-19, na quinta onda de disseminação desde a entrada do vírus. Outro dado positivo é que há mais de 100 dias não há registro de óbito confirmado em decorrência da infecção no município. Isso se deve principalmente à vacinação. O último óbito confirmado ocorreu no dia 9 de agosto.

Balanço é do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SESA) publicado nesta terça-feira, 22, segundo o qual a positividade das amostras (RT-PCR) é de 28,6%. Dos 7.100 exames de residentes de Aurora analisados desde o início da pandemia pelos laboratórios da rede pública, 2.769 tiveram resultado positivo para a doença. 

O aumento da cobertura vacinal com esquema completo em todas as faixas etárias e a adoção de medidas não farmacológicas pelos grupos mais vulneráveis têm sido as principais estratégias de prevenção e controle da doença.

A SESA tem recomendado o uso de máscaras no transporte público, em demais ambientes fechados e de aglomeração no atual momento.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário