Foto: Redes sociais

Aurora volta a registrar chuva no intervalo entre as 7h desta sexta-feira (4) e as 7h deste sábado (5), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As maiores precipitações da região foram na Comunidade de Terra Vermelha (124.4 milímetros), Distrito de Ingazeiras (82 milímetros), sede do município (46 milímetros), Sítio Tipi (8.2 milímetros). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

Houve também precipitações na Região do Sítio Cachoeira/Agrovila (148 milímetros). O volume de chuva desta localidade foi registrado por um pluviômetro particular.

Com as precipitações das últimas 24 horas o Açude Cachoeira obteve recarga hídrica de 20 centímetros. Dados do portal hidrológico, gerenciado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará, apontam que o manancial responsável pelo abastecimento d’água de Aurora e comunidades circunvizinhas desde o ano 2000 atualmente se encontra com 76.52% (26.27 hm³) do seu volume total.

Previsão para os próximos dias

Segundo a Funceme, as chuvas ocorrem devido à aproximação de um sistema frontal, que está na altura do litoral da Bahia e que favorece a formação de áreas de instabilidades sobre o Nordeste. Além disso, efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para precipitação.

Para hoje (5), e amanhã, domingo (6), a Funceme indica condições para chuvas mais concentradas, principalmente entre noite e madrugada.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.