Últimas Notícias
latest

Aurora registra chuvas no período de 24 horas; veja maiores acumulados

Foto: Débora Leite

O município de Aurora registra chuvas em diversas localidades no período de 24 horas, conforme dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre as 7 horas de domingo (6) e as 7 horas desta segunda-feira (7), as regiões de Santa Vitória, Tipi e Terra Vermelha acumularam os principais volumes no intervalo.

Nessa segunda-feira, a Funceme prevê a tendência de atividade pluviométrica com intensidade variando de fraca a forte, bem como de acumulado de chuva elevados sobre o território aurorense no dia de hoje (segunda-feira 07/11) e amanhã (terça-feira 08/11). As precipitações deverão concentrar os maiores acumulados de chuva entre a tarde/noite e a madrugada desses dias, porém não descarta chuva nos demais períodos.

As chuvas devem-se à aproximação de um sistema frontal, que está na altura do litoral dos estados de Sergipe e Alagoas e favorece a organização de áreas de instabilidades sobre o Nordeste do Brasil. Além disso, efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para precipitação.

Chuvas em 24 horas

Até às 11 horas, o Distrito de Santa Vitória registrava o maior volume de precipitação no período, 9.6 milímetros, conforme os dados parciais da Funceme.

Em seguida aparecem o Sítio Tipi e a comunidade de Terra Vermelha, acumulando 5.5 mm e 2 mm de chuva, respectivamente.

É importante frisar que os dados fornecidos pela Funceme até às 11 horas são parciais. Os números devem ser atualizados ao longo da manhã, segundo a assessoria da entidade.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário