Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (11), às 18 horas, será inaugurado o Centro Cultural Aldemir Martins, em Aurora. O evento contará com a presença da governadora em exercício, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, entre outras autoridades.

Com investimentos de R$ 841.142,05, provenientes do Tesouro Estadual, o equipamento permitirá a população participar em atividades culturais, promovendo a cultura entre os habitantes do município.

O Centro Cultural recebe o nome do aurorense Aldemir Martins, artista plástico, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior.

Para realização do empreendimento foi aproveitada a estrutura da antiga estação ferroviária. O complexo foi modernizado e passou por restauração e conservação dos elementos arquitetônicos dos ambientes. Os trabalhos se concentraram em drenagem e reforma interna do prédio, com a recuperação de pisos e paredes e instalações hidráulicas.

Após a inauguração, o espaço vai integrar a Rede de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), como uma das metas do Governo Estadual de instalação de centros culturais nos municípios cearenses. A obra foi implantada através da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) com futura gestão da Secretaria da Cultura (Secult).

Serviço:

Inauguração do Centro Cultural Aldemir Martins

Dia: 11 de novembro – Sexta-Feira

Horário: 18 horas

Local: Praça da Estação

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.