Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira se torna primeira aurorense a asumir o Governo do Estado

Foto: TJCE

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), se tornou a primeira aurorense a assumir o Governo do Estado. A solenidade de posse aconteceu neste domingo (6), em Fortaleza. A magistrada ocupa a chefia do Poder Executivo de forma interina até o dia 12 de novembro, em decorrência da viagem da governadora Izolda Cela ao Egito, onde acontecerá a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27).

Durante o período em que a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira estiver à frente da chefia do Governo do Estado, o vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, assume interinamente o Poder Judiciário estadual.

Trajetória

A governadora interina e atual presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi vice-presidente e corregedora do TRE-CE, além de presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará. Também foi supervisora do Comitê Estratégico do Poder Judiciário. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no biênio 2017/2019. É formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Ingressou na magistratura por meio de concurso público, assumindo em 1986 a Comarca de Marco. Em 1992 foi promovida para Fortaleza, trabalhando na 11ª Vara Criminal, 1ª Vara de Delitos de Tráfico e 20ª Vara de Família e Sucessões, entre outras. Exerceu ainda as funções de juíza eleitoral por várias vezes. É autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”. Nasceu no Município de Aurora, em 5 de junho de 1957.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias