Últimas Notícias
latest

Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira será agraciada com título de cidadã de Fortaleza

Foto: TJCE

A governadora do estado em exercício e presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira, será agraciada com o Título de Cidadã Fortalezense. A sessão solene está marcada para acontecer amanhã, dia 10 de novembro, às 19h, no Plenário Fausto Arruda da Câmara de Fortaleza.

A autora do projeto, vereadora Larissa Gaspar, ressaltou no Decreto Legislativo a trajetória e os relevantes serviços prestados pela homenageada a Fortaleza e ao Estado do Ceará.

Trajetória

A governadora em exercício e atual presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi vice-presidente e corregedora do TRE-CE, além de presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará. Também foi supervisora do Comitê Estratégico do Poder Judiciário. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no biênio 2017/2019. É formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Ingressou na magistratura por meio de concurso público, assumindo em 1986 a Comarca de Marco. Em 1992 foi promovida para Fortaleza, trabalhando na 11ª Vara Criminal, 1ª Vara de Delitos de Tráfico e 20ª Vara de Família e Sucessões, entre outras. Exerceu ainda as funções de juíza eleitoral por várias vezes. É autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”. Nasceu no Município de Aurora, em 5 de junho de 1957.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário