Fotos: Mychelle Santos

O diácono Filipe Gonçalves recebeu o Sacramento da Ordem na noite desta terça-feira, 22 de novembro, na Matriz Senhor Menino Deus, em Aurora.

O rito solene foi presidido pelo bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, e contou com a presença do presbitério diocesano – e de outras dioceses. Na assembleia, paroquianos, familiares e amigos do novo sacerdote também participaram da celebração.

Na Igreja Católica, o presbítero (padre) é aquele que recebe o Sacramento da Ordem em seu segundo grau, sendo o primeiro grau o de diácono e o terceiro grau o de bispo. Portanto, é considerado um estágio intermediário na hierarquia do clero católico.

Padre Filipe Gonçalves escolheu um versículo do livro de São João para conduzir o seu ministério: “Amou-os até o fim” (Jo 13,1-15). Ele assumiu tudo com liberdade e por amor. Então, pensando nisso, me inspiro nessa passagem para que eu consuma a minha vida, no sacerdócio, por amor, a todos os que Deus me confiar, seja nas paróquias, nos grupos e pastorais, na minha família. Que, indistintamente, eu ame até a última gota de sangue derramada”, contou.

O neossacerdote Filipe Gonçalves iniciará o seu ministério pastoral junto à comunidade de sacerdotes da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.