Últimas Notícias
latest

Enel planeja vender distribuidora de energia do Ceará, e ações valorizam mais de 15%


Foto: Fabiane de Paula/SVM

A Enel Distribuição Ceará confirmou os planos de venda da companhia pela controladora italiana Enel e já registra uma alta de mais 15% das ações nas primeiras horas após o anúncio oficial. A informação foi publicada em fato relevante ao mercado nesta terça-feira (22).

A alienação da empresa cearense faz parte dos planos e medidas estratégicas para o período de 2023 a 2025. No entanto, os procedimentos para a venda da Enel Ceará, segundo a companhia, ainda não foram iniciados.

"Dentre as várias medidas planejadas, foi contemplada uma possibilidade de alienação do controle acionário da Companhia, detido por sua controladora direta Enel Brasil S.A., muito embora ainda não tenham sido iniciadas concretamente quaisquer medidas e procedimentos em tal sentido", diz nota.

VENDA DE AÇÕES

No fato relevante, assinado pelo diretor de administração, finanças, controle e relações com investidores da Enel Ceará, Teobaldo José Cavalcante Leal, a empresa ainda afirma que quaisquer decisões sobre venda e compra de ações pontuais dependerá das decisões dos acionistas.

"A Companhia esclarece que a conveniência e oportunidade de alienação das ações de sua emissão é decisão que cabe exclusivamente aos seus acionistas. A Companhia informa que, se e quando for o caso, qualquer operação dependerá da obtenção das aprovações necessárias e observará os termos da regulamentação aplicável", destaca a Enel.

VALORIZAÇÃO

Apesar de não haver tantas informações neste primeiro momento, as ações da Enel Ceará (COCE5) iniciaram um movimento de valorização nas primeiras horas da manhã de terça após a confirmação da informação.

Por volta das 11h09, os papéis estavam registrando alta de 15,11%, sendo cotados a R$ 41,84. Os dados representam um ganho de R$ 5,59.

Fonte: Diário do Nordeste

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário