Fotos: Redes sociais

A Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado, de Aurora, pertencente à rede pública estadual, manteve a tradição de conquistas no Ceará Científico - Etapa Regional. A unidade educacional foi contemplada com o primeiro lugar em duas categorias, além de obter a segunda colocação noutras duas. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira, 17, em Brejo Santo.

Classificação

1° lugar em Ciências e Engenharia - Título: No grito da noite, o anúncio da morte: Estudo da ecologia alimentar da coruja rasga mortalha tyto furcata, Aurora/CE.

Alunos: Lucas Freire Tavares  e Sabrina Oliveira Lima

Professor: Joéliton José da Silva Pessoa

1° lugar em Expressão Artística – Projeto: O rio que traz a vida canta o sofrimento.

Alunos: Sara Stephane Leite Simões, Sabryna Eiwe Alves de Sousa, Maria Libnny Ribeiro dos Santos, Andrey Santos de Oliveira, Bianca.

Professor: Joéliton José da Silva Pessoa

2° lugar em Ciência Ambiental – Projeto: Arboriza Aurora: Análise quantitativa e ações práticas no combate ao uso de espécies exóticas na arborização do município de Aurora/CE.

Alunos: Bárbara Maria Costa Damasceno, Karolaine Saraiva Alves, José Cícero Calixto Magno.

Professor: José Cícero de Moura

2° lugar em Idiomas e Códigos – Projeto: Um toque de libras - Uma forma de equidade.

Alunos: Maria Luiza Soares das Chagas, Anna Carolina de Luna Tavares.

Professores: Ana Cleide de Sousa Lira, Luiz Carlos Furtado Siqueira.

Importância do trabalho desenvolvido

O trabalho desenvolvido pelos alunos e professores da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado é de fundamental importância para o fomento de políticas públicas voltadas para as áreas da educação, ecoturismo e protagonismo juvenil.

Ceará Científico

O Ceará Científico tem como princípio popularizar as ciências e promover o desenvolvimento de tecnologias, estimulando a investigação, a inovação e a busca de conhecimentos de forma cotidiana e integrada com a comunidade escolar.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.