Foto: Reprodução

O balanço das ocorrências policiais aponta o registro de oito mortes violentas na região do cariri durante o fim de semana.

Na manhã da sexta-feira (25), Expedito José de Sousa, de 71 anos, o “seu Miranda” como era mais conhecido, e que estava desaparecido há 3 dias, foi encontrado morto no canal do Cinturão das Águas, no bairro Bela Vista, em Barbalha.

Horas antes, Geraldo Margela da Silva, de 67 anos, morreu num dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha vítima de acidente doméstico ocorrido no início da madrugada da última terça-feira, dia 22, num imóvel na Rua do Cruzeiro, em Juazeiro do Norte.

Por volta das 19h30min, na Rua João Manoel da Silva, bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, o vendedor ambulante João Horácio de Santana, de 49 anos de idade, morreu após se engasgar com tira-gosto quando ingeria bebidas alcoólicas. Houve tentativas de reanimações, porém, sem êxito.

Na tarde do sábado (26), por volta das 16 horas, o agricultor, Moisés Hugo da Silva, 23 anos, morreu vítima de afogamento em um barreiro localizado no Bairro Barreiros, em Salitre. Segundo informações, ele estava consumindo bebida alcoólica nas proximidades do ocorrido quando decidiu entrar nas águas do reservatório e não mais retornou a superfície.

Já por volta das 20 horas, Francisco David Pereira da Silva, 24 anos, foi baleado na Rua Ritinha Tavares, Conjunto Nossa Senhora de Fátima (O Mutirão da Vida), em Crato. Ele ainda chegou a ser socorrido ao hospital São Camilo, porém, já deu entrada sem vida. O filho de dele de 3 anos, ficou gravemente ferido e segue hospitalizado.

No domingo (27), por volta das 5 horas, o comerciante Hermano Alexandre Pereira, de 38 anos, foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento, na Avenida Perimetral Sul, no centro de Nova Olinda.

Pouco tempo depois, faleceu num dos leitos do Hospital São Raimundo, em Crato, o ex-presidiário Francisco Cisioneide Vilaço Diógenes, de 38 anos. No último dia 22 de setembro, na Rua Ratisbona, à altura do número 38, no centro da cidade, ele foi baleado e preso durante uma intervenção policial depois de ter assassinado com vários tiros o jovem Nicolas dos Santos Lima, de 23 anos.

Ainda no domingo, o jovem Ícaro dos Santos da Silva, de 24 anos, morreu após ser atropelado por um veículo Chevette de cor cinza de placa HUP-2179, guiado por Alison Israel de Sousa Silva, de 23 anos, na CE 386, no trecho que liga a sede do município de Barbalha ao distrito de Arajara.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.