Foto: Henrique Macedo 

Nesta sexta-feira (11), foi inaugurado o Centro Cultural Aldemir Martins, em Aurora. O evento contou com a presença da governadora em exercício, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, do prefeito Marcone Tavares, da primeira-dama Edana Tavares, da secretaria de proteção social, Onélia Santana, do deputado estadual Fernando Santana, da presidente da Câmara, Marina Leite, entre outras autoridades.

O equipamento, edificado em parceria com a prefeitura de Aurora, permitirá a população participar em atividades culturais, promovendo a cultura entre os habitantes do município.

O Centro Cultural recebe o nome do aurorense Aldemir Martins, artista plástico, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior.

"Essa parceria do Governo do Estado com a gestão municipal tem proporcionado melhores dias para Aurora", pontua o prefeito Marcone Tavares.  

Para realização do empreendimento foi aproveitada a estrutura da antiga estação ferroviária. O complexo foi modernizado e passou por restauração e conservação dos elementos arquitetônicos dos ambientes. Os trabalhos se concentraram em drenagem e reforma interna do prédio, com a recuperação de pisos e paredes e instalações hidráulicas.