Foto: Alex Photography

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de chuvas intensas com rajadas de vento e risco de descargas elétricas para Aurora. Efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para as precipitações.

De acordo com o Inmet, o grau de severidade das chuvas está classificado como sendo de “perigo potencial”. O boletim do Inmet tem validade até as 11h desta sexta-feira (4).

Conforme o alerta, as chuvas devem ser registradas de 20 a 30 milímetros, ou até em 50 milímetros ao dia. Também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamento e de descargas elétricas.

O Inmet orienta ainda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Calendário das chuvas

Entre a noite desta quarta-feira (2) e a manhã desta quinta-feira (3), a comunidade de Terra Vermelha registrou 6.6 milímetros de chuva. A informação é do Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 08h00min de hoje. Até o fechamento desta matéria, ainda não haviam sido divulgados os dados pluviométricos das demais localidades do município de Aurora.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.