Últimas Notícias
latest

Polícia Civil de Aurora cumpre mandado de prisão por crime eleitoral em Milagres


Foto e vídeo: Redes sociais

No início da tarde de ontem, 8, a equipe da polícia civil de Aurora/Barro saiu em diligências para cumprir mandado de prisão expedido em desfavor de Cícero Ronildo Alves Carpim, natural de Ipaumirim, 49 anos de idade, conhecido pelo apelido “Ronildo dos Animais”, pois trabalha como cuidador de animais, o mesmo estava residindo no município de Milagres/CE, há alguns anos.

A equipe se deslocou até esta localidade, local de difícil acesso, o mesmo inicialmente tentou se evadir da ação policial, mas sua tentativa foi frustrada, sendo o mesmo localizado e preso.

Nessa empreitada, a PCCE de Aurora com a colaboração da inspetoria da Delegacia Municipal de Milagres, que foi decisiva na prisão do alvo.

Após a prisão o mesmo foram adotados os procedimentos de praxe, realização de exame pericial e recolhimento à cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE, onde ficará a disposição do poder judiciário.


Entenda o caso:

No ano de 2014, durante o processo eleitoral, a pessoa de RONILDO fez dois títulos eleitorais, para votar duas vezes, incorrendo no crime previsto no artigo 289, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), que informa – inscrever-se fraudulentamente eleitor: Pena – Reclusão até cinco anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa. O mesmo foi condenado a uma pena de dois anos, onze meses e nove dias, em regime fechado, pois o mesmo já responde a diversos procedimentos penais, inclusive com condenações anteriores, dentre elas por roubo, estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental e uso de documento falso, inclusive na decisão judicial o juiz determina que regime seja fechado pela multireincidência criminosa do mesmo. Decisão proferida pelo juízo da comarca de Barro/CE, que é responsável pelo juízo eleitoral da comarca de Ipaumirim/CE, doutor Luzinaldo Alves Aalexandre da Silva.

A polícia civil precisa de sua ajuda, colabore, ajude, não deixe que a impunidade ou a criminalidade impere. Faça suas denúncias através do telefone 88 9 81012001, sua denúncia é totalmente anônima. Ou através do disque denúncia da SSPDS, pelo telefone 181 ou 85 3101 0181.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário