Foto e vídeo: Reprodução/PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Regional de Brejo Santo, com o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte e das Delegacias Municipais de Penaforte, Mauriti, Aurora e Milagres, deflagrou, na data de hoje (08/11/2022), a Operação Policial denominada MK5, com o intuito de dar cumprimento a 05 Mandados de Busca Domiciliar, um Mandado de Prisão Preventiva e uma Medida Cautelar de uso de tornozeleira eletrônica. Os alvos estavam situados nos bairros Renê Lucena, Capilé, Baixio dos Lopes e Alto da Bela Vista.

Após meses de investigação, apuravam-se informações acerca do tráfico de drogas nesta cidade de Brejo Santo, sendo que todas as informações colhidas foram repassadas à Autoridade Policial que representou pelos pedidos de Busca e Apreensão e Prisão dos alvos, que foram prontamente atendidos pelo judiciário, e, com as determinações judiciais em mãos, os agentes foram até os endereços dos bairros supracitados, onde deram o efetivo cumprimento.

A operação culminou na Prisão Preventiva e em flagrante de três indivíduos pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Posse Ilegal e Fabricação Clandestina de Arma de Fogo.

Foram apreendidos um revólver cal. 38, com munições, uma metralhadora de fabricação artesanal, petrechos de fabricação de armas de fogo, aproximadamente R$ 6.000,00 em espécie, além de certa quantidade de maconha, crack, cadernetas contendo anotações financeiras, balança de precisão e uma motocicleta.

Com essa ação a Polícia Civil desarticula importante associação criminosa, e tira das ruas um dos líderes do PCC que atuava no município de Brejo Santo e circunvizinhos.