Fotos: João Tavares Calixto Júnior

Três novos acadêmicos foram empossados na Academia Aurorense de Letras e Artes (AALA), nesta segunda-feira (26). Os agora imortais, Jean Tavares, Padre Barbosa e Cícero Cosme passam a ocupar oficialmente as suas cadeiras.

Fundada em 11 de junho de 2020, a Academia é composta por 45 cadeiras, e a condição para se tornar um imortal, e ocupar uma delas, é ter se destacado nas áreas de artes, educação, letras ou desenvolvimento social.

A academia tem como objetivo aproximar os grandes nomes da história do município com a população através de cursos, oficinas, concursos, palestras, entre outros meios.

Além das presenças dos empossados, a cerimônia presidida pelo presidente da AALA, professor João Tavares Calixto Júnior, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aurora e também contou com o comparecimento do prefeito Marcone Tavares, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Wagner Layb, do vereador Osasco Gonçalves, dos familiares dos novos membros da academia e da sociedade civil de um modo em geral.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.