Últimas Notícias
latest

Ação integrada entre as polícias civis do Ceará e do Distrito Federal resulta em prisão de homem condenado por homicídio em Aurora

Foto e vídeo: Redes sociais

Uma ação conjunta entre as polícias civis do Ceará e do Distrito Federal resultou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem condenado por homicídio qualificado no município de Aurora. O infrator foi preso no final da tarde desta quarta-feira (14).

Geraldo Gonçalves de Aquino foi preso pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, através da Divisão de Operações Especiais. Em desfavor dele, havia um mandado de prisão preventiva após o mesmo ter sido condenado pelo Tribunal do Júri de Aurora a uma pena 21 anos de reclusão (processo nº 0003208-70.2013.8.06.0041).

De acordo com as investigações, Geraldo Gonçalves estava transitando entre as cidades de Santo Antônio do Descoberto – GO, e a cidade satélite Recanto das Emas – DF, morando em uma chácara de difícil acesso, sem quaisquer informações do local, pois este se comportava como um verdadeiro fantasma, sem aparecer em nenhum sistema de busca ou pesquisa de averiguações de cidadãos brasileiros, um verdadeiro "fantasma", porém, após o trabalho de inteligência policial, ele foi preso no referido imóvel.

Entenda o caso

Conforme consta dos autos do processo, no dia 20 de novembro de 2012, a luz do dia, sem qualquer preocupação em ser reconhecido, na Praça Padre Cícero, entre os bairros Centro e Araçá, em Aurora, Geraldo Gonçalves ceifou a vida de José Ricardo com disparos de arma de fogo.

Nos autos também constam que os três desses disparos foram efetuados enquanto a vítima já estava caída no chão, sem qualquer possibilidade de defesa.

Posteriormente, ele, em companhia de todos seus familiares mais próximos, fugiram para o estado de Goiás, mais precisamente na cidade de Santo Antônio do Descoberto, onde acabou sendo "descoberto", após uma caçada de dez anos.

Geraldo é irmão de Paulo Aquino, professor executado em Aurora, com acusados presos e condenados, e tudo indica, conforme a Polícia Civil, é de que a morte de José Roberto foi fruto de uma desconfiança que o réu teve que esse estaria envolvido na morte de seu parente.

O que diz a lei

O Código Penal Brasileiro (CPB), prevê que após 20 anos do cometimento do delito, o réu é beneficiado pela prescrição da pretensão executiva, o que o alvo "Geraldo" estava buscando, que o crime prescrevesse.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário