Foto: Reprodução

Um aluno de educação física da Universidade Regional do Cariri (Urca) denunciou um professor por ofensas homofóbicas durante um torneio na cidade do Crato, no interior do Ceará. O caso foi registrado na noite do dia 6 de dezembro, no ginásio da Urca.

O g1 tenta contato com a Urca, mas não obteve resposta até esta publicação.

O estudante Francisco Wagner Conrado Cruz, de 22 anos, afirma que houve um bate-boca durante uma partida de handebol. Um amigo de Conrado discutia com o árbitro da partida quando o professor interferiu.

Wagner Conrado também se envolveu no bate-boca, quando o docente o xingou com termos homofóbicos. Segundo registro no boletim de ocorrência, o professor o chamou de "veado" e "vagabundo", além de proferir ameaças

"Houve uma discussão por conta de um lance. Aí ele veio para cima de mim me chamando de veado safado. Que ninguém da universidade gostava de mim. E nesse momento ele se dirigiu até a mim. Eu pensava que ia me bater. Aí ele me chamou de vagabundo", disse.

Ainda de acordo com o estudante, o professor o proibiu de assistir aos jogos e que a partida só continuaria caso ele deixasse o ginásio.

O aluno registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Crato, que investiga o caso.

Fonte: G1 CE