Fotos: PMA

O município de Aurora fez o encerramento, nesta sexta-feira (9), da 1ª Semana do Bebê, no Centro Cultural Aldemir Martins, deixando uma mensagem de otimismo quanto o futuro das crianças aurorenses. O momento contou com as presenças do Prefeito Marcone Tavares, da primeira-dama e Secretária Municipal da Educação, Edana Tavares, do Secretário Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatá Calixto, da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Emércia Gonçalves, do sub-secretário da STDS, Wesley Leite, e do Vereador Osasco Gonçalves.

A programação da 1ª Semana do Bebê elencou rodas de conversas, capacitações, palestras, orientações, oficinas entre outros serviços, repassando orientações importantes para gestantes, pais e mães, e para as crianças, que também tiveram momentos de lúdicos de interação em variados locais do município.

A Semana do Bebê é uma ação que elenca parte dos critérios que certifica o município a concorrer ao Selo Unicef, uma importante certificação feita que atesta as cidades do País com as melhores práticas de trabalho e projetos em prol da saúde e da educação. O prefeito Marcone Tavares acredita ter que a programação cumpriu seu principal objetivo. "Foi uma semana onde pudemos trabalhar a orientação, o cuidado, depositando o nosso olhar de atenção às mamães, àquelas que ainda aguardam o nascimento do bebê e às crianças de zero até seis anos. É apenas a primeira edição, creio que desenvolveremos outras importantes iniciativas para mostrar a preocupação do município com a primeira infância", afirmou.

Em seu discurso, o vereador Osasco Gonçalves destacou a importância de cuidar das crianças. "É muito importante cuidar das nossas crianças, pois elas serão o futuro do nosso município e do nosso país. Essa gestão tem sido uma gestão infanto-geriátrica, que beneficia pessoas de todas as idades. Parabenizo a todos os envolvidos na construção nesse projeto maravilhoso. Vamos à luta, para mais conquistas", disse.

Concurso Bebê do Ano

O encerramento da 1ª Semana do Bebê contou com a divulgação do resultado do 1º Concurso Bebê do Ano, promovido pela prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS. Na ocasião, a pequena Mirella Rangel Justino, de apenas nove meses de vida, foi a vencedora.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.