Últimas Notícias
latest

Casos de covid-19 têm indicativo de queda no Ceará; recomendação de máscara é mantida


Foto: Casa Civil

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (9), o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia deliberou por manter a recomendação do uso de máscaras faciais em locais fechados ou com aglomeração, ainda que haja registro do início da redução do número de casos. A decisão foi comunicada pela governadora Izolda Cela, por meio das redes sociais.

“Os números dos relatórios e estudos apresentados indicam queda no número de casos em todo o estado, em especial em Fortaleza e Região Metropolitana. Isso indica que o pico da doença já teria passado e a tendência passou a ser mesmo de redução, o que é uma grande notícia”, apontou a governadora Izolda Cela.

A chefe do Executivo Estadual explicou ainda as justificativas para manutenção do uso de máscaras, com especial atenção ao sistema de transporte público. “Ainda assim, diante do cenário atual, os cuidados devem permanecer, porque o vírus continua em circulação. O comitê segue recomendando uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração, assim como nos transportes coletivos”.

O esquema vacinal completo, com as doses de reforço em dia, continua sendo comprovadamente uma medida fundamental para evitar agravamento de casos. No Ceará, mais de 23,5 milhões de doses foram aplicadas, conforme o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do estado.

Para manter o cenário imunológico sob controle, a governadora Izolda Cela informou ainda a iniciativa de buscar ampliação do estoque de imunizantes: “Estamos solicitando ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas, em especial para as crianças acima dos 3 anos”.

Governo do Estado

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário