Últimas Notícias
latest

Comitê constata queda de casos de covid-19 no Ceará, mas mantém recomendação de uso de máscaras


Foto: Casa Civil

Em reunião na manhã desta sexta-feira (23), o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia decidiu manter a recomendação do uso de máscaras em locais fechados e com aglomeração, apesar da queda no número de casos confirmados de covid-19 no Ceará nas últimas duas semanas.

“Os números dos relatórios e estudos apresentados seguem indicando queda no número de casos em todo o Ceará, com positividade de apenas 5%. Isso mostra que estamos perto do fim deste ciclo epidêmico da doença, o que é uma grande notícia. Ainda assim, os cuidados devem permanecer, já que o vírus continua em circulação”, comunicou a governadora Izolda Cela, em suas redes sociais.

O decreto que recomenda o uso de máscaras “em locais fechados ou com aglomeração, como nos transportes coletivos”, como enfatizou a Chefe do Executivo Estadual na postagem, é válido até 8 de janeiro de 2023.

Nas redes sociais, a governadora também orienta a população cearense a completar o esquema vacinal contra a covid-19, com as devidas doses de reforço, “que são fundamentais para evitar o agravamento da doença”. De acordo com o Vacinômetro, ferramenta gerida pela Secretaria da Saúde (Sesa), no Ceará já foram aplicadas mais de 23,7 milhões de doses da vacina.

Governo do Estado

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário