Últimas Notícias
latest

Divulgada lista de jovens selecionados para curso de confeitaria do Programa 1° Passo, em Aurora

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora (STDS) divulgou, nesta terça-feira (27), a lista dos selecionados para o curso de Confeitaria do Programa 1° Passo, do Governo do Estado do Ceará. Ao todo, 25 jovens foram convocados.

De acordo com a STDS, os selecionados deverão comparecer à sede do Centro Social Urbano (CSU) no próximo dia 6 de janeiro de 2023, às 19h, ocasião em que será realizada uma reunião para esclarecimento de dúvidas. 

Confira a lista de jovens convocados:

Sobre o curso

O curso de Confeitaria do Programa 1° Passo é voltado para a capacitação de jovens, entre 15 e 29 anos, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, cursando a partir do 8º ano do ensino fundamental, EJA IV e estudando ou que já concluíram o ensino médio - somente em escolas públicas, visando à inclusão no mercado de trabalho.

Entre os benefícios estão uma bolsa capacitação no valor mensal de R$ 100, pago durante três meses. A qualificação profissional tem duração de 240 horas. O curso será realizado no período noturno.

Programa 1° Passo

Coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Primeiro Passo é uma ferramenta de inclusão social e profissional que abrange todo o Ceará, capacitando jovens em busca do primeiro emprego.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário