Governo do Estado mantém recomendação de uso de máscaras em locais fechados ou com aglomerações


Foto: Carlos Gibaja

A governadora Izolda Cela comunicou, na tarde desta sexta-feira (2), por meio de suas redes sociais, a permanência da recomendação do uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração, diante do cenário atual da covid-19 no estado. A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, nesta manhã.

Durante a reunião, também foi discutida a necessidade de incentivar a adesão ao esquema vacinal completo para deter qualquer cenário de agravamento da doença. “[O Comitê] Também orienta nossa população a completar o esquema vacinal contra a Covid, com as devidas doses de reforço, que são fundamentais”, enfatizou a governadora. De acordo com Vacinômetro, ferramenta gerida pela Secretaria da Saúde (Sesa), no Ceará já foram aplicadas mais de 23,5 milhões de doses da vacina.

O Governo do Ceará também recomenda que, diante de sintomas gripais, mesmo sem a comprovação de positividade, seja feito o uso de máscara e a busca de uma unidade de saúde para realizar a testagem e cumprir o isolamento adequadamente.

Governo do Estado

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias

Publicidade

Portal Aurora Notícias