Foto: Ilustração

Um homem identificado como, Lucas Silva Araújo, apelidado por “Luquinha” foi preso na manhã desta sábado (17), suspeito de junto com um comparsa identificado apenas por “Samuel”, de furto ao patrimônio público, em Penaforte.

Por volta das 10 horas, o destacamento policial militar do município tomou conhecimento através de populares, de que a dupla de suspeitos teria furtado uma Tampa de ferro de um Bueiro da Rua Claudionor Couto Cruz, centro da cidade. O policiamento fez diligências em torno do delito vindo a localizar “Luquinha”. Durante a abordagem o acusado disse que teria pego o objeto a mando de uma pessoa da Cagece, mas que, no entanto não sobe dizer o nome da pessoa de que ele falou ter dado a ordem para pegar a peça.

Em ato continuo, “Luquinha” mostrou aos militares a tampa furtada que estava abandonada na rua Romão Bem Sampaio em frente uma loja de confecção na área central de Penaforte. Segundo os PMs, ele afirmou que iria vender por 0,50(cinquenta centavos) o Kg da peça furtada. O mesmo foi levado a delegada de polícia civil e após os procedimentos, encaminhado ao Presídio público (Tourinho) em Juazeiro do Norte-CE. Já o segundo acusado não foi localizado.

Ainda de acordo com a Polícia, a tampa do bueiro por ser muito pesada não foi conduzida a delegacia, pois pesa cerca de 50kg, porém o objeto ficou na custódia da Polícia Militar e será apresentada na segunda-feira na delegacia de polícia civil de Penaforte.

Fonte: Caririceara