Últimas Notícias
latest

Prefeito e primeira-dama de Aurora participam de cerimônia de sanção de lei que apoia universalização do tempo integral para Ensino Fundamental


Foto: PMA

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e a primeira-dama e secretária municipal da educação, Edana Tavares, participaram, na manhã desta sexta-feira (16), da cerimônia de sanção da lei que institui a universalização do tempo integral no Ensino Fundamental em todas as escolas públicas dos 184 municípios cearenses. A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Para o Chefe do Executivo Municipal, a iniciativa é de suma importância para Aurora.

“Esse momento é muito importante para a educação do nosso município, tendo em vista todo o investimento e a melhoria estrutural das unidades de ensino para a adequação de seu funcionamento em tempo integral”.

A primeira-dama e secretária municipal da educação, Edana Tavares, também enfatizou a importância da sanção da lei e a reforma das unidades educacionais.

“A sanção da lei por parte da governadora Izolda Cela, que é fruto de uma consolidada parceria, nos estimula a trabalhar cada vez mais pela educação no nosso município. Lembro, também, que o projeto de reestruturação das escolas municipais é um dos principais compromissos da Gestão Municipal, a fim de proporcionar uma educação de qualidade para os nossos alunos".

Presentes ao evento estiveram além da governadora Izolda Cela, os gestores educacionais, secretários municipais da educação, prefeitos, secretários de Estado, reitores, deputados cearenses e outras autoridades.

Pacote de reforma e ampliação de escolas municipais

Em 14 de setembro deste ano, o prefeito Marcone Tavares lançou o pacote de reforma e ampliação das escolas municipais. Para o projeto, foi feito um diagnóstico, a partir de visitas técnicas às unidades, que identificou a demanda específica das escolas em Aurora.

As reformas envolveram fachadas, rampas de acessibilidade, troca do piso, área recreativa para a educação infantil, pintura geral, salas forradas, paisagismo e sala de professores. As obras de revitalização foram executadas com recursos do erário municipal.

O que diz a lei sancionada pela governadora

A lei, aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará e sancionada pela governadora Izolda Cela, amplia o Programa de Aprendizagem na Idade Certa, agora Paic Integral, estabelecendo a jornada prolongada nas redes municipais. A implementação acontecerá progressivamente até 2026, iniciando-se a partir das turmas de 9º ano em 2023.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário