Últimas Notícias
latest

Programa Primeiro Passo abre vagas para capacitação em Aurora; veja como participar


Foto: Divulgação

O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira, 13, mais uma etapa do Programa Primeiro Passo, com vagas para o curso de confeitaria em Aurora. As vagas são limitadas.

A ação é voltada para capacitação de jovens, entre 15 e 29 anos, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, cursando a partir do 8º ano do ensino fundamental, EJA IV e estudando ou que já concluíram o ensino médio - somente em escolas públicas, visando a inclusão no mercado de trabalho.

Entre os benefícios estão uma bolsa capacitação no valor mensal de R$ 100, pago durante três meses. A qualificação profissional tem duração de 240 horas. O curso será realizado no período noturno. Ao todo, são 25 vagas.

Como se inscrever para as vagas do programa Primeiro Passo?

Os interessados em participar do Programa devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora (STDS) entre os dias 13 e 15 de dezembro, nos horários das 8h às 12h e 13h às 17h. O resultado das inscrições será divulgado no dia 16 de dezembro.

Documentação necessária

RG;

CPF;

Comprovante de residência;

Declaração escolar atualizada ou certificado de conclusão do ensino médio.

Obs: Para jovens menores de idade, recomendam-se, além da apresentação da documentação mencionada, as comprovações de RG e CPF do responsável (Pai, mãe ou titular de tutela judicial).

Programa Primeiro Passo

Coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Primeiro Passo é uma ferramenta de inclusão social e profissional que abrange todo o Ceará, capacitando jovens em busca do primeiro emprego.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário