Portal Aurora Notícias

Abertas inscrições para seleção de agentes sociais Mais Infância até 24 de janeiro

Foto: SPS

A Secretaria da Proteção Social está com inscrições abertas até 24 de janeiro para seleção de 36 bolsistas que atuarão como agente social Mais Infância nos municípios cearenses que não contam, atualmente, com profissional. Também serão selecionados agentes para formação de cadastro de reserva para os 148 municípios que já possuem bolsistas.

Os 36 municípios que vão receber os novos agentes são: Alto Santo, Banabuiú, Baturité, Beberibe, Caririaçu, Cariús, Catunda, Choró, Coreaú, Forquilha, Granja, Horizonte, Ipaporanga, Itaitinga, Jijoca de Jericoacoara, Mauriti, Meruoca, Milhã, Mucambo, Mulungu, Ocara, Pacoti, Pacujá, Palmácia, Paraipaba, Parambu, Pereiro, Pindoretama, Porteiras, Quixadá, Quixeré, Salitre, Santana do Cariri, Senador Pompeu, Tamboril e Viçosa do Ceará.

“O trabalho do agente social Mais Infância é muito importante para garantir que as famílias mais vulneráveis tenham acesso às políticas públicas tanto municipais quanto estaduais com o olhar intersetorial, dar qualidade de vida e qualificar os serviços. Focar nestas famílias vulneráveis do Estado é construir uma sociedade menos desigual, com promoção de equidade e oportunidades”, ressaltou a secretária da Proteção Social, Onélia Santana.

Os agentes sociais apoiam as prefeituras municipais em ações de busca ativa das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância Ceará, aplicam questionários para levantamentos de dados socioassistenciais e orientam os núcleos familiares como ter acesso às políticas públicas municipais e estaduais. Os dados colhidos pelos agentes alimentam o BigData Social, plataforma virtual que permite visão integrada e transparente das condições de vida destas famílias, além do acompanhamento da aplicação das políticas públicas nos municípios e estado para estas famílias.

Desde a implementação, em 2021, a janeiro de 2023 foram realizadas mais de 76 mil visitas para acompanhamento das famílias.

Acesse  o edital pelo link 

Ascom SPS

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.