Últimas Notícias
latest

Aurora registra chuva de até 96,5 milímetros


Foto: Henrique Macêdo

Aurora registrou chuva no intervalo entre às 7h deste domingo (1) e às 7h desta segunda-feira (2), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As maiores precipitações foram na sede do município (96,5 milímetros) e comunidade da Agrovila (45,2 milímetros). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

Houve também precipitação no Sítio Tipi (22 milímetros), Distrito de Ingazeiras (40 milímetros) e Sítio Terra Vermelha (40 milímetros). Os dados pluviométricos do Distrito de Santa Vitória não haviam sido divulgados até o fechamento desta matéria.

Segundo a Funceme, as chuvas são decorrentes da circulação atmosférica, efeitos locais (temperatura, relevo e umidade), bem como do sistema de brisa.

Previsão

De modo geral, são esperados chuvas passageiras e isoladas em todo o território aurorense. Para hoje (02/01), a tendência é de possibilidade de chuva isolada entre os períodos da madrugada e manhã.

Essa condição de chuvas isoladas e de fraca a moderada intensidade é devido a atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que seu centro está sobre o estado do Ceará. Essa condição dinâmica favorece a diminuição das chuvas em todo o estado.

Apesar da previsão realizada para os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Funceme e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário