Foto: Ilustração

Nesta segunda-feira, 16, as equipes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora e da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), iniciaram a entrega dos boletos de inscrição do Garantia-Safra aos mais de 1.500 agricultores cadastrados no programa. Neste ano, o seguro será pago no valor de R$ 1.200,00 referente ao período 2022/2023, conforme divulgado em portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Os agricultores inscritos no programa no município devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Aurora de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. A quitação dos boletos deverá ser feita até o dia 9 de fevereiro, no valor de R$ 24,00.

Garantia Safra

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que perderam, pelo menos, 50% da produção por causa da estiagem ou excesso de chuvas.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.