Últimas Notícias
latest

Camilo Santana deixará o Ministério temporariamente para tomar posse no Senado


Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Camilo Santana, deverá ser exonerado do cargo nesta terça-feira (31) pelo presidente Lula, a exemplo do que acontecerá com outros ministros que deixarão os cargos para tomar posse no Congresso. A saída, entretanto, será temporária, para cumprir ritos da Casa Legislativa.

Camilo Santana foi eleito ao cargo de senador no pleito de 2022 pelo PT. Entretanto, antes de assumir, teve que mudar os planos após ser convocado para ocupar cargo na Esplanada dos Ministérios pelo presidente Lula.

Em 2 de fevereiro, Camilo Santana irá formalizar a licença do cargo, por tempo indeterminado, para retornar ao comando do Ministério da Educação. Na ausência dele na Pasta, a secretária-executiva, Izolda Cela, responde pelo Ministério.

NOVA SENADORA PELO CEARÁ

Após a confirmação da licença do titular, o Senado Federal vai convocar a 1ª suplente que é Augusta Brito (PT). No caso das vagas do Senado, os suplentes são indicados pela coligação que, no caso de Camilo, foi formada por (PT/PC do B/PV), MDB, PRTB, (PSOL/REDE), SOLIDARIEDADE e PP.

Fonte: Diário do Nordeste

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário