Últimas Notícias
latest

Chuvas superam a média para janeiro em Aurora


Foto: Gerlandio Fernandes

A uma semana do fim de janeiro, Aurora mostra ter acumulado um volume de chuvas superior à média esperada para o mês. Os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) são parciais, e o balanço pode mudar nos próximos dias a depender das precipitações. 

A maior variação é na sede do município, onde a média observada até o momento supera o esperado para o mês. Anualmente, o município acumula média de 159 milímetros (mm) de chuva no primeiro mês do ano. Até esta terça-feira, 24, o acumulado médio registrado é de 285,9 mm - um desvio de 79,8%.

O Distrito de Ingazeiras e o Sítio Tipi aparecem na lista cujo acumulado médio tem um desvio negativo em relação à média normal para o mês. O Distrito de Ingazeiras costuma registrar média de 196,5 mm e neste mês tem, até o momento, 175,4 mm - um desvio de -10,8%. No período, o Sítio Tipi registra costumeiramente 110,6 mm, porém, foram computados 110 mm um desvio de -3,3%.

Outras localidades

O Distrito de Santa Vitória registrou 135 mm milímetros. A comunidade da Agrovila somou 192,8 milímetros. No Sítio Terra Vermelha, o acúmulo pluviométrico foi de 211,2 mm. A média histórica destas localidades não constam nos dados da Funceme.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário