Dupla em posse de três quilos de drogas e munições é presa em flagrante pela Polícia Civil em Juazeiro do Norte


Foto: PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (9), dois homens em posse de três quilos de cocaína, 52 munições de calibre variados e dinheiro. Toda ação, coordenada por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, ocorreu em um imóvel situado no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte. Além dos ilícitos, utensílios para a comercialização da droga e um carro, também foram apreendidos pelos investigadores.

Em uma ação continuada, com foco em prender alvos envolvidos com a comercialização de drogas na região sul do estado, os policiais civis da NCTD do Cariri estavam em diligências, na noite de ontem, para checar envolvimento de um homem, já conhecido pelas autoridades policiais, como um dos responsáveis pela comercialização de drogas em Juazeiro do Norte. Ao se deslocarem para um imóvel situado na Rua Madre Ana Couto, os policiais civis se depararam com Vinícius Cruz de Aquino, de 27 anos, em atitude suspeita. Ele, que já possuí antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, estava em posse de munições e uma quantidade de drogas, já embalada para venda.

Em vistoria pelo carro de Vinícius, que se apresenta como empresário do ramo de entretenimento e gerenciador de carreira musical de artistas, os policiais encontraram mais drogas escondidas em uma embalagem de suplemento. Ainda no imóvel de onde ele estava saindo no momento da abordagem, os policiais civis prenderam, Lucas Oliveira do Nascimento (28), com antecedentes criminais por homicídio e furto de veículo. Com ele, que é conhecido como “Luquinha”, foi apreendido quase três quilos de cocaína e embalagens dos entorpecentes. Ainda durante as diligências, os policiais civis apreenderam, na casa de Vinícius, mais munições e um colete balístico.

Indagados sobre o vasto material ilícito encontrado, os suspeitos afirmaram que o local era mantido para guarda e distribuições dos ilícitos. Diante do que foi encontrado, a dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Prisão de comparsa

A captura de Vinícius ocorreu após a prisão de um outro comparsa dele, também realizada pelo NCTD do Cariri, no último mês de dezembro. No último dia 19, uma equipe de policiais civis realizou campanas e identificou uma residência utilizada como possível ponto de venda de entorpecentes. Com a ofensiva, Tiago Nemezio da Silva Cavalcante (27) foi encontrado na posse de um revólver calibre 38 com três munições, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, um aparelho celular e dinheiro em espécie, além de quatro quilos de cocaína e cerca de um quilo de crack.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias

Publicidade

Portal Aurora Notícias