Últimas Notícias
latest

Em Aurora, lei muda símbolo que identifica espaços exclusivos para idosos e aposenta a 'bengala'


Foto: Reprodução

A tradicional imagem que representa idosos com uma bengala numa das mãos enquanto a outra segura o quadril, como se estivesse com dor, para identificar espaços reservados na cidade para quem tem 60 anos ou mais está com os dias contados em Aurora. O prefeito Marcone Tavares sancionou, nesta terça-feira (3), a Lei Municipal n° 510/2023 que determina uma mudança no pictograma de identificação. No novo desenho, a bengala desapareceu e o ‘’bonequinho’’ parece bem mais saudável, caminhando normalmente. Agora, os espaços para idosos passarão a ser identificados pela imagem de um boneco com a postura ereta e caminhando. E, ao lado, a inscrição ‘’60 anos +’’.

A ideia é que, com o tempo, a imagem passe a identificar locais como áreas reservadas para estacionamentos, assentos e caixas prioritários de estabelecimentos comerciais, por exemplo.

A referida lei deverá ser regida por decreto do executivo que definirá as regras de implantação e fiscalização.

A Lei que dispõe da alteração do pictograma que representa a pessoa idosa em placas utilizadas em espaços públicos e privados é fruto do Projeto de Lei nº 0022/2022, de autoria do vereador Antônio Wilton dos Santos (Brasa). A proposição foi aprovada pela Casa Legislativa no último dia 15 de dezembro.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário