Últimas Notícias
latest

Inscrições para agentes bolsistas Mais Infância vão até esta terça-feira (24)


Foto: Ascom SPS

As inscrições para seleção de 36 bolsistas, que atuarão como agente social Mais Infância no interior do Estado prosseguem até esta terça-feira (24). Do total de cidades integradas ao programa, 12 ainda não têm candidatos inscritos. Os interessados podem acessar o edital e se inscrever.

Os agentes sociais exercem atividades de extrema importância para garantir às famílias mais vulneráveis melhor acesso às políticas públicas municipais e estaduais. Eles apoiam as prefeituras municipais em ações de busca ativa das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância Ceará, aplicam questionários para levantamento de dados socioassistenciais e são mais um elo entre Estado e famílias.

Os dados colhidos pelos agentes alimentam o BigData Social, plataforma virtual que permite visão integrada e transparente das condições de vida destas famílias, além de facilitar o acompanhamento e monitoramento da aplicação das políticas públicas no Interior cearense.

O Programa Mais infância Ceará é vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Justiça e Direitos Humanos (SPS). Os 12 municípios onde ainda não constam candidatos inscritos no atual edital seletivo de novos agentes são: Alto Santo, Baturité, Caririaçu, Cariús, Granja, Ibicuitinga, Massapê, Ocara, Pacoti, Palmácia, Pereiro e Porteiras.

Ascom SPS

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário