Foto: Reprodução

Um homicídio por arma de fogo foi registrado na manhã deste domingo (29), em Juazeiro do Norte. O profissional autônomo Rogério da Silva Santos, de 22 anos que residia na Rua Soldadinho Araripe, Loteamento Recanto dos Pássaros, Bairro Betolândia morreu por volta das 05h20min, após ser baleado por um policial militar lotado no CPRAIO.

O caso aconteceu na esquina das avenidas Castelo Branco e Manoel Coelho no bairro Betolândia. A reportagem do Site Caririceara apurou junto a Policia Civil, que o homicídio ocorreu depois de uma suposta brincadeira de assalto por parte da vítima. De acordo com o registro policial, foi apurado que Rogério retornava de uma festa com destino a casa dele na companhia de outros três jovens, 21 anos, 23 e 24 anos em um carro e que na ocasião, ele vinha abrindo a porta do veículo em movimento, sendo que ao realizar uma “brincadeira” anunciando um roubo ao policial militar que estava como ciclista, o PM reagiu atirando em direção dele que acabou alvejado.

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local, se deparou com a vítima em óbito, fato este atestado por profissionais do SAMU. Segundo os policiais, o carro em que Rogério estava com os colegas já não se encontrava mais no local. Instantes depois, os militares que atenderam foram informados pela CIOPS que um policial militar do Raio havia sofrido uma tentativa de roubo no mesmo endereço e horário, e que as características dos indivíduos eram as mesmas das testemunhas.

O referido policial compareceu a delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte onde registrou um Boletim de Ocorrência de tentativa de roubo, sendo posteriormente avisado, da morte da vítima. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o ocorrido.

Fonte: Agência Caririceara