Usuários da empresa Guanabara reclamam de mudança no horário de saída de ônibus de Aurora à Fortaleza

Foto: Ilustração

Imagina você sair de Aurora para Fortaleza e, descobrir que o horário da rota do ônibus que costuma pegar foi alterado. Essa situação está acontecendo com os passageiros que dependem do transporte intermunicipal da empresa Expresso Guanabara.

Segundo moradores, a situação está prejudicando grande parte das pessoas que dependem do transporte. Antes, a condução saia da cidade às 19h13min, porém, foi fixado pela empresa o novo horário das 22h39min.

“A população pede a empresa de transporte explicações sobre essa mudança que vem prejudicando a população da Terra do Senhor Menino Deus”, reclama o sindicalista Joathan Magalhães.

Ainda de acordo com os usuários, o novo horário é inviável para quem precisa sair da zona rural ou da sede do município. O deslocamento à cidade do Barro, que tem como ponto de apoio o Auto Posto Patagônia, às margens da BR-116, se torna incompatível devido à distância e custo financeiro. Do centro de Aurora ao ponto de apoio em Barro, são 45, 5 km de distância, levando em consideração o trajeto mais rápido devido às condições de trânsito.

Ampliação dos serviços

No último dia 6 de dezembro de 2022, os representantes da empresa Guanabara, liderados pelo gerente Getúlio, trataram com a gestão municipal de Aurora a viabilidade de ampliação dos serviços da companhia, além da transferência do ponto de embarque e desembarque de passageiros localizado na Vila Paulo Gonçalves, para o Centro da cidade.

Com a ampliação do serviço, conforme discutido na reunião, a cidade passaria a ter seis linhas, com uma nova rota, Aurora-Lavras da Mangabeira-Fortaleza.

Após a efetivação da nova rota, os veículos da empresa passariam a se deslocar ao Centro da cidade, seguindo via Lavras da Mangabeira à Fortaleza.

Outro lado

A nossa reportagem entrou em contato com a empresa Guanabara através dos canais de comunicação disponibilizados, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias

Publicidade

Portal Aurora Notícias