Foto: Masxuel Batista

Aurora está começando o mês de fevereiro com 85,37% (29,31 hm³) de água disponível em seu açude para o abastecimento da população. Esse percentual é uma média da quantidade de água que o Açude Cachoeira tem para ofertar aos seus 23.173 habitantes. O manancial fica localizado na bacia do Salgado, e tem capacidade para armazenar 34.33 hm³ de água. No mesmo período do ano passado, o reservatório possuía 13,78 hm³, 40,15% do seu volume total.

O cálculo foi feito pelo Portal Aurora Notícias com base na soma da capacidade total e do volume mais recente, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 6, pela Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (Cogerh – Bacia do Salgado).

O órgão afirma que o volume de água no Açude Cachoeira assegura o abastecimento da sede do município e várias outras comunidades neste ano, independentemente de como seja esta quadra chuvosa. No entanto, alerta a população que se faz necessário economizar o liquido precioso para garantir o abastecimento nos anos seguintes.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.