Portal Aurora Notícias

Aurora completa hoje um ano sem registro de homicídios


Foto: Denise Campos

O município de Aurora no sul do Ceará, não registra crimes violentos e letais contra a vida (homicídios) há um ano, de acordo com com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O último homicídio registrado teve como vítima Paulo Feitosa da Silva, apelidado por “Paulinho das Tropas”, de 38 anos, assassinado a tiros, inclusive atingido na cabeça na localidade onde resida no Sitio Tropas, distrito de Ingazeiras, a aproximadamente 30km da sede da cidade de Aurora.

No município, a atuação dos órgãos de segurança pública têm rendido bons frutos garantindo mais tranquilidade à população e combate efetivo à criminalidade com solução dos crimes.

Durante o ano de 2022, diversas operações foram realizadas pelos órgãos de segurança pública (Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Aurora e do Departamento de Inteligência da PCCE - DIP, Polícia Militar, através do BPRAIO, Batalhão de Divisas - COD, Coordenadoria de Inteligência da SSPDS - COIN) com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios, porte de arma de fogo, furtos, roubos e crimes ambientais resultando no saldo positivo.

"O objetivo é garantir a sensação de segurança que a Terra do Menino Deus vem passando. Quando os órgãos de segurança pública estão unidos e trabalham em conjunto, o crime não impera e nem próspera. A população deve continuar ajudando", pontua o delegado de Polícia Civil, Paulo Hernesto Pereira Tavares.

O Comandante da Base RAIO de Aurora, 1º Ten QOPM Ismael Aquino, destaca que hoje o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará(PMCE), é a maior unidade de policiamento tático em motocicletas da América Latina contando com 69 (Sessenta e nove) bases e 2918 (Dois mil novecentos e dezoito) homens que somam forças para melhorar a segurança dos cearenses diariamente. "Em Aurora, com menos de 1(um) ano de atuação após sua implantação em 27 de março de 2022, o RAIO já apreendeu, por exemplo, 53 (Cinquenta e três) armas de fogo, e recuperou 23 (Vinte e três) veículos com queixas de roubo/furto, adulterados/clonados, ou envolvidos em ações criminosas, bem como totalizou 77 (Setenta e sete) ocorrências atendidas pelas equipes RAIO durante atuação no terreno, todas elas resolvidas com total eficiência, e que esses dados influenciaram diretamente para o lapso temporal de 1(um) ano sem registros de homicídios (CVLI’s) na cidade", ressalta.

O oficial, destaca, ainda, que "aonde quer que seja, se houver alguma ação criminosa, ali se desenhará um alvo para busca incansável dos raianos".


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.