Foto: SME

A Secretaria Municipal da Educação de Aurora (SME), realizou, na manhã dessa quinta-feira (16), solenidade de entrega dos equipamentos, recebidos por meio do “Pacto pela Aprendizagem”, às escolas da Rede Municipal de Ensino.

Executado desde o ano de 2021, o programa “Pacto pela Aprendizagem” tem como objetivo fortalecer a colaboração entre o Governo do Estado do Ceará e os 184 municípios do Ceará, recuperando a aprendizagem de estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental prejudicados pela pandemia de Covid-19.

O Prefeito Municipal, Marcone Tavares, na oportunidade, reforçou o compromisso da gestão com a Educação de Aurora e enfatizou o apoio do Governo do Estado. "O apoio do Governo do Estado tem sido muito importante, pois essa ação reforça o compromisso da gestão municipal com educação de qualidade para os estudantes do nosso município".

A secretária da Educação, Edana Tavares, também destacou a importância do “Pacto pela Aprendizagem” para a Educação do Município. “Com o importante apoio do Governo do Estado, uma educação pautada na recuperação das aprendizagens necessárias ao avanço de nossos estudantes está sendo garantida para nossas crianças e adolescentes”.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.