Últimas Notícias
latest

Corpo de Bombeiros resgata jiboia que estava em árvore em Santana do Cariri


Foto: CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde desse domingo (26), uma jiboia no município de Santana do Cariri. A cobra estava em uma árvore e foi resgatada pelos bombeiros militares. O animal foi solto próximo a uma fonte d’água na Floresta Nacional do Araripe-Apodi.

Por volta das 12h47min, a equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ª Cia/ 5º BBM) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de resgate de uma cobra no Sítio Pedra Branca. De acordo com a solicitação, “uma serpente com dois metros de comprimento se encontrava em um pé de seriguela próximo a um bar”.

O animal foi resgatado em segurança pelos bombeiros militares. O animal foi solto em um local seguro, longe da civilização e próximo a uma fonte d’água, na Floresta Nacional do Araripe. A guarnição que atuou na ocorrência foi composta pelo subtenente Reginaldo e o soldado Welson, na viatura de Auto Salvamento 27.

A espécie

A jiboia é uma serpente encontrada em várias regiões do Brasil e da América Latina. Ela pode chegar a mais de três metros de comprimento e é conhecida por ser uma serpente robusta e de hábitos noturnos. Geralmente, se alimenta de pequenos mamíferos, aves e répteis.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário