Últimas Notícias
latest

PF deflagra operação Arame Liso no combate a estelionato na modalidade “golpe da fiança “


Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (15/02), nas proximidades de Fortaleza, a operação Arame Liso, com o objetivo de cessar atividades de organização criminosa dedicada ao cometimento de crimes de estelionato, na modalidade “golpe da falsa fiança “ .

Foram cumpridos um mandado de prisão e cinco mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal de Juazeiro do Norte/CE, em desfavor de um homem natural de Maranguape/CE. Contra o cearense ainda havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Distrito Federal, cumprido também durante a operação.

O principal suspeito preso na operação se identificava às vezes como Juiz, promotor, delegado ou corregedor, por telefone e com uso de técnicas de engenharia social, obtinha informações sensíveis sobre prisões, apreensões e nomes de pessoas vulneráveis, para aplicar golpes em dezenas de vítimas em todo o território nacional.

O preso pode responder pelos crimes de estelionato, na modalidade fraude eletrônica, estelionato contra idoso e vulnerável, utilização indevida de símbolos da administração pública, todos do Código Penal, além de formação de organização criminosa.

Após os procedimentos legais, o preso será conduzido ao sistema penitenciário estadual onde permanecerá à disposição da Justiça Federal do Estado do Ceará.

As apurações continuam com a análise dos materiais apreendidos, entre os quais há diversos cartões de crédito em nome de terceiros, e o prosseguimento na identificação do envolvimento de outras pessoas que apoiavam o preso no cometimento dos golpes.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário