Últimas Notícias
latest

SDA desmente troca na gestão do Parque de Exposições do Crato

Foto: Reprodução

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) esclareceu que não há, até o presente momento, qualquer informação de que o Governo do Estado do Ceará pretenda trocar a gestão do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, localizado no município do Crato. A informação foi divulgada pelo Jornal do Cariri, edição n° 3094 (de 14 a 20 de Fevereiro de 2023).

De acordo com a SDA, o secretário Moisés Braz não declarou tal diretriz em nenhuma ocasião, e o assunto não foi tratado durante a reunião do secretariado do dia 11 de janeiro, nem mencionado durante o lançamento do programa Hora de Plantar, em Baturité, no dia 24 do mesmo mês.

Moisés Braz refuta, ainda, qualquer articulação a ele atribuída nesse sentido, e desmente ter oficiado a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) para assumir a gestão do Parque de Exposições do Crato. Além disso, a Fetraece nunca manifestou interesse em gerir o equipamento.

A SDA e o secretário Moisés Braz solicitam a correção das informações divulgadas pelo Jornal do Cariri, que geraram grande repercussão na imprensa. Com isso, a Associação dos Criadores do Oeste do Estado do Ceará (ACOOA) continuará no comando da Exposição do Crato.

Diante disso, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário desmente veementemente a informação divulgada e reitera o compromisso com a transparência e a verdade em todas as ações e decisões do Governo do Estado do Ceará.

Ascom SDA
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário