Foto: Henrique Macêdo

A zona de Aurora registrou chuva no intervalo entre as 7h dessa quinta-feira (23) e as 7h desta sexta-feira (24), conforme balanço parcial elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os acumulados deste período de 24 horas foram registrados na Agrovila (43,8 mm), Distrito de Ingazeiras (36,8 mm), Sítio Tipi (35,2 mm), Sítio Terra Vermelha (29 mm), e sede do município (24 mm). Os dados são preliminares e podem ser acompanhados por meio do link funceme.br/calendario ou pelo app gratuito ‘Calendário de Chuvas’.

Previsão

Por fim, para esta sexta, Aurora ainda deverá receber registros em todo o seu terriório. Para os próximos dois dias o cenário é semelhante.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações indicadas na previsão estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que encontra-se em 1 ºC em relação à Linha do Equador. Outros fatores como sistema de brisa (correntes de vento que vão do mar para o continente e vice-versa) e efeitos locais (interação dos ventos com o relevo, temperatura e umidade elevadas).

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.