Foto: Henrique Macêdo

Aurora volta a apresentar maiores condições de chuva nesta semana. Conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é de precipitações em todo o território aurorense até sábado (18), pelo menos.

Ainda de acordo com a Funceme, o céu deverá apresentar-se entre parcialmente nublado e poucas nuvens. A intensidade das chuvas previstas para os próximos dias deve variar entre fraca e moderada.

O cenário esperado se dá pela formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, que estão associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como por efeitos locais, como atuação do sistema de brisa e interação dos ventos com o relevo.

Com o resultado disso, a previsão também aponta que as temperaturas poderão se aproximar dos 28ºC, com pancadas de chuvas isoladas à tarde e à noite.

Em alguns pontos do município, a umidade relativa do ar deve variar entre 63% a 100%, especialmente no período da tarde.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.