Portal Aurora Notícias

Câmara de Aurora aprova projeto de lei que denomina Salão de Eventos do CSU com o nome de Lurdes Macêdo


Foto: Redes sociais

A Câmara Municipal de Aurora aprovou, nessa quinta-feira (2), o Projeto de Ordinária do Legislativo nº 1/2023 que denomina o Salão de Eventos do Centro Social Urbano de Aurora (CSU) com o nome de Maria de Lurdes Vaz Pinto de Macêdo. A matéria é de autoria da parlamentar Lucimar Fernandes (Nininha do Sindicato). O projeto de lei segue para a sanção do prefeito Marcone Tavares.

Durante a leitura do Projeto de Lei, a presidente do Poder Legislativo Aurorense, vereadora Marina Leite, destacou pontos importantes sobre a matéria, como também, evidênciou o histórico do esposo de Maria de Lurdes, o ex-vice prefeito, ex-vereador e médico Dr. Wilson Macedo, falecido há dois anos.

A autora do projeto, vereadora Lucimar Fernandes, em sua fala, enfatizou a importância do trabalho de Maria de Lurdes à frente da secretaria municipal de Ação Social. A parlamentar também frisou o compromisso e a pontualidade da ex-secretária com a sociedade aurorense.

Trajetória

Lurdes Macêdo foi uma portuguesa, nascida em 08/12/1951. Formada em letras, conheceu, na sua terra natal, Raimundo Wilson de Macêdo, com quem se casou no ano de 1977 e teve uma filha, Kátia Mikaela Pinto de Macêdo - "Kátia Mikaela Pinto de Aurora".

Dona Lurdes passou a morar em Aurora com seu esposo e filha e visitava Portugal apenas nas férias, tendo sido, inclusive, sepultada em Aurora.

Dona de uma postura e educação invejada contribuiu de uma forma significativa para os mais carentes desse município. Sempre disponibilizou seu transporte para levar a população a realizar exames e cirurgias no nosso Cariri, especificamente em Juazeiro do Norte.

Lurdes Macêdo sofreu um infarto fulminante no dia 17/10/1997, quando era Secretária de Ação Social de Aurora, deixando a população que tanto a amava órfã dos seus cuidados. A ajuda a crianças carentes, idosos e pregação no presídio foram o seu maior destaque como serva da Virgem Maria. Seu falecimento causou um impacto na cidade.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

1 Comentários

  1. Uma grande mulher, gostava muito da sua simplicidade éramos muito bem recebida na sua fazenda, descanse em paz Lourdes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

.