Últimas Notícias
latest

Causa das mortes de vereadora e namorado será apontada em laudo da Perícia Forense


Foto: Redes sociais

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota, informou que a morte da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Yanny Brena (PL), e do namorado, Rickson Pinto, na manhã desta sexta-feira, 3, está sendo investigada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). "Diligências seguem sendo realizadas para descobrir as circunstâncias", diz a SSPDS.

O Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte investigam o caso. A causa das mortes deverá ser informada oficialmente após perícia, que deve ser concluída em até 30 dias.

O Caso

Yanny Brena de Alencar Araújo, de 26 anos, e o namorado Rickson Pinto, de 28 anos, foram encontrados mortos por uma empregada doméstica que trabalhava para o casal. O fato foi comunicado às autoridades por volta das 08h30min.

Equipes da Perícia Forense do Cariri chegaram à residência localizada próximo ao Campus da Unileão, bairro Lagoa Seca, por volta das 9h20 e fizeram as primeiras apurações sobre o caso.

Não haviam sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo em Yanny e Rickson. O casal foi encontrado em situação análoga a enforcamento.

Trajetória

A médica Yanny Brena de Alencar Araújo, de 26 anos, foi eleita presidir o legislativo municipal de Juazeiro do Norte no biênio 2023-2024.

A parlamentar cumpria o seu primeiro mandato como vereadora e era a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo da maior cidade do interior do Ceará.

A vereadora é irmã do deputado federal eleito Yury do Paredão (PL), deputado federal eleito e principal articulador da eleição de Yanny Brena.

Luto ofical de três dias

A Prefeitura de Juazeiro do Norte manifestou pesar pelo falecimento da médica e Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, Yanny Brena Alencar Araújo, ocorrido nesta sexta-feira, 3.

O Prefeito Glêdson Bezerra decretou luto oficial de três dias.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário