Foto: SOP/ Vídeo: Mauro Tavares

Teve início a implantação da sinalização horizontal e vertical na CE-153, denominada de Rodovia Olegário Leite de Macêdo, que liga a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras. Na estrada, além da sinalização, também estão sendo realizadas a drenagem, obras d’arte correntes e especiais e proteção ambiental. Os trabalhos relacionados a pavimentação já foram concluídos. O trecho contempla 19 quilômetros, entre as CEs 288 e 380. A CLC Construtora é a firma responsável pela execução das obras. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) fiscaliza os trabalhos no local.

A obra vai complar os moradores das localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros. Quando pronta, a expectativa é que o escoamento de mercadorias oriundas da agricultura familiar local também seja beneficiado, com um trajeto mais ágil e seguro dentro do município.

A estrada, que antes era de leito natural, vai facilitar o deslocamento dos moradores da região que buscam os serviços de saúde, educação e entretenimento na sede do município. 

A obra, que faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta, recebeu recursos R$ 20 milhões através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que também é a responsável pela fiscalização dos trabalhos.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.