Últimas Notícias
latest

Distrito de Ingazeiras, em Aurora, registra chuva de 160 milímetros

Foto e vídeo: Redes sociais

Aurora teve nesta semana a maior chuva da cidade em 2023, com 160 milímetros entre 7h dessa segunda-feira (13) e 7h desta terça-feira (14). O acúmulo pluviométrico foi registrado por um pluviômetro particular instalado no Distrito de Ingazeiras.

Anteriormente, a maior precipitação no município ocorreu nesse domingo, 12, quando o posto pluviométrico do Sítio Tipi, registrou 102,5 milímetros.

A plataforma Calendário de chuvas, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ainda não havia informado até o fechamento desta matéria os dados parciais sobre as chuvas registradas nesta terça em Aurora. Nessa segunda, o órgão já havia indicado possibilidade de chuvas em todo o território aurorense até hoje, 14.

Transtornos

A forte chuva que atingiu o Distrito de Ingazeiras nesta madrugada causou transtornos em diversos pontos daquela localidade. A água invadiu calçadas e impediu pedestres de transitar. A força da água era tanta que até causou o transbordamento de um canal que passa por trás de algumas casas. Comerciantes relataram prejuízos.

Previsão para os próximos dias

Aurora ainda deverá receber registros em todo o seu território nesta terça-feira. Para os próximos dois dias o cenário é semelhante.

A Funceme explica que o motivo das chuvas são áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico, que estão associadas com a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema de brisa e a efeitos locais, como: relevo, temperatura e umidade.

Açude Cachoeira

Dados do portal hidrológico, gerenciado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará, atualizados nesta terça-feira, apontam que o Açude Cachoeira, em Aurora, está com com 88,81% do seu volume total, 30,49 hm³. De acordo com o portal, a capacidade total do reservatório aurorense é de 34,33 hm³.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário