Foto: Henrique Macêdo

A zona rural de Aurora registrou chuva no intervalo entre as 7h dessa sexta-feira (17) e as 7h deste sábado (18), conforme balanço parcial elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os acumulados deste período de 24 horas foram registrados no Distrito de Ingazeiras (12,4 mm), Agrovila (11,8 mm), Sítio Terra Vermelha (11 mm), Sítio Tipi ( 8 mm), e Distrito de Santa Vitória (5,2 mm). Os dados são preliminares e podem ser acompanhados por meio do link funceme.br/calendario ou pelo app gratuito ‘Calendário de Chuvas’.

De acordo com a Funceme, as precipitações estão relacionadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema meteorológico indutor de precipitações no Ceará durante a quadra chuvosa. Na ocasião, a faixa de nuvens está localizada em 1ºS, o que significa próximo da costa norte do Nordeste, colaborando para áreas de instabilidade.

Previsão

Para hoje, sábado (18), e amanhã, domingo (19), Aurora ainda deverá seguir registrando acumulados mais expressivos.

Com o resultado disso, a previsão também aponta que as temperaturas poderão se aproximar dos 29ºC.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.