Foto: Crede 20

Neste dia primeiro de março, a Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado, situada no município de Aurora, da crede 20, completa 11 anos de existência. A EEEP apresenta um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 às 17 horas.

Com capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, a escola é a 80ª unidade dessa modalidade de ensino.

Na EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, são lecionados os cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Informática e Nutrição e Dietética.

O espaço da unidade escolar é de 4,5 mil metros quadrados com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes contam com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. O prédio segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem à senhora Leopoldina Gonçalves Quezado que durante 50 anos foi tabeliã do município. Como primeira vereadora de Aurora, é reconhecida por sua luta pela implantação de escolas de ensino fundamental.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.