Foto: PMA

O prefeito Marcone Tavares inaugurou nesse sábado (4) o novo espaço para a Feira de Gado de Aurora denominado Parque Chiquinho Simplício. A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades locais, entre eles o deputado estadual Fernando Santana, produtores rurais, comerciantes e show de forró com Juninho do Acordeon.

Familiares do homenageado prestigiaram a solenidade e fizeram seus agradecimentos pela lembrança do nome de Chiquinho Simplício, que foi Músico, radialista e ativista cultural.

"A Feira do Gado tem se mostrado, uma promissora aposta na geração de emprego e renda. O aparelho que leva o nome de Parque Chiquinho Simplicio, funcionará como um grande captador de recursos no agronegócio, facilitando o comércio não apenas de animais, como também, de gêneros agrícolas", enfatizou o prefeito Marcone Tavares.

"Quero parabenizar a gestão do prefeito Marcone Tavares que não tem medido esforços para mudar a vida das irmãs e irmãos de Aurora. E aproveito para agradecer pela recepção que sempre recebemos. A energia é sempre gratificante", disse o deputado estadual Fernando Santana.

O Parque Chiquinho Simplício está instalado no bairro Padre Mororó. De acordo com a prefeitura, para a edificação das instalações, cujo local conta com estrutura de currais e área adequada para negociação e manuseio dos animais, foram investidos o montante aproximado em R$ 200.000,00.

Trajetória

Francisco Alves do Nascimento, conhecido popularmente como Chiquinho Simplício, faleceu em 01/04/2021, aos 82 anos de idade. Músico, radialista e ativista cultural, por muito tempo apresentou o programa "Clube da Terceira Idade" em uma emissora de rádio da cidade. Seu Chiquinho ajudou a desenvolver a boa música, como exímio promotor de encontros informais, em seu recanto, por onde diversos músicos já passaram. De rica sabedoria, encantava a todos. Amigo fiel e irmão verdadeiro na ordem maçônica.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.